NESTA SEÇÃO
· Pesquisa de Opinião
· Relatórios

LINKS IMPORTANTES
Escolha o link de seu interesse, logo abaixo:

VI Encontro do Registro Mercantil com as Unidades Desconcentradas

Cerca de 70% do total de empresas registradas no Pará são formalizadas, atualmente, nas Unidades Desconcentradas da Junta Comercial do Estado do Pará, que atuam no interior. As unidades que mais constituem empresas são, pela ordem, as de Marabá, Santarém, Castanhal, Parauapebas e Redenção. De olho nesse crescimento, que aponta para a expansão do desenvolvimento do Estado em direção aos municípios, a Junta realizou de 16 a 20/12, o VI Encontro do Registro Mercantil com as Unidades Desconcentradas e Avaliação da Gestão, contando com a presença de servidores lotados no interior do Estado.

O coordenador da Assessoria Regional, Marcello Sá Pantoja, considera o encontro uma oportunidade de integração entre os profissionais da capital e do interior. "A maior arrecadação da Junta vem do interior, então precisamos fomentar ainda mais as UD's", adiantou. Segundo ele, as demandas do interior, incluindo a necessidade de pessoal, foram discutidas, com o objetivo de melhorar seu desempenho. No final do encontro, um documento será elaborado, incluindo orientações para que toda a gestão volte os olhos para o interior. Marcello Pantoja lembrou, ainda, a necessidade de despertar o interesse das prefeituras pela presença de uma unidade da Junta no seu município, de modo a possibilitar a formalização de empresas, levando mais progresso para o Estado como um todo.

Na reunião de instalação do Seminário, realizada no Auditório Adalberto Acatauassu Nunes, o presidente da Jucepa, Paulo Sérgio Pinheiro, discorreu sobre os projetos implantados ou em implantação. Foi também realizada palestra sobre o passo a passo do processo de constituição de Eireli, visando reduzir as dúvidas dos usuários e aumentar a celeridada na tramitação dos processos, ministrada por José Eduardo da Silva, do Sescon-PA. Em outra palestra, Ana Carolina Almeida abordou o tema "Abrindo portas e construindo pontes a partir de uma comunicação eficaz".

A iniciativa do encontro foi das equipes da Diretoria de Registro Mercantil e da Assessoria Regional, com apoio dos demais setores da instituição. A programação se estendeu até o dia 20/12, e incluiu mesas-redondas e palestras sobre cadastro, cooperativas, sociedades anônimas e motivação.

ATALHOS
Adicionar este Web Site
aos seus Favoritos
Enviar o endereço desta
Página a um amigo
Imprimir o conteúdo
desta Página
Enviar e-mail para a
nossa equipe
Retornar até a Página
Inicial

TELEFONES ÚTEIS
+55.91.3217-5814 (Tele-Jucepa)
+55.91.3217-5840 (Fax)
+55.91.3217-5808 (Ouvidoria)

Início · Sobre nós · Informações Úteis · Serviços On-line · Contato
Copyright © 1997-2015. Junta Comercial do Estado do Pará. Todos os direitos reservados.
Clique aqui para Mandar sua Opinião sobre este Web Site.
O e-mail para contato através do site é: contato@jucepa.pa.gov.br
Sistema de Qualidade Jucepa