Jucepa amplia facilidade para o cidadão
A Junta Comercial do Estado do Pará vem avançando e ampliando seus serviços por meio do Sistema Integrador, implantado desde 2014 na Jucepa, e que cumpre a Lei Federal do REDESIM nº 11.598/07, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.
Com estes novos serviços, se confirmam as ações desenvolvidas para melhorar o ambiente de negócios onde a Jucepa pretende facilitar ainda mais a vida do cidadão. Atualmente, por meio do Sistema Integrador, documentos como as certidões das empresas estão sendo emitidas de forma online pela internet, com mais rapidez, praticidade e segurança.
O serviço de requerimento de certidões é um sistema informatizado disponibilizado pela Junta Comercial do Pará que permite ao cidadão solicitar certidões (simplificada, específica e inteiro teor) e a reimpressão de documentos. Ao escolher emitir pela internet, não há mais necessidade do cidadão comparecer na Junta Comercial, e pode fazer sua solicitação de forma ágil e segura. Todas as certidões serão assinadas por meio de certificação digital, o que garante a sua confiabilidade e autenticidade.
Sérgio Alberto Frazão do Couto, advogado com mais de 40 anos de atuação, e sócio administrador do escritório Valente do Couto Advocacia & Imóveis, é um dos usuários satisfeitos. “Quando desejei tirar uma certidão de uma alteração contratual de uma empresa, assim como obter cópia da mesma, paguei as custas diretamente no Banpará e, no mesmo dia, pela parte da tarde, recebi as informações e documentos que meu cliente precisava, diretamente em meu endereço de e-mail. Isso me deixou agradavelmente surpreso e agradecido, o que me motivou a fazer elogios. Pela primeira vez estou “tirando o chapéu” para um serviço público eficiente no Brasil. Parabéns!'
O pedido destas certidões é todo feito online por meio do site da Junta Comercial. O sistema permite ainda a reimpressão pela internet de capa, boletos e outros documentos. No site www.jucepa.pa.gov.br, o usuário da Jucepa encontrará o "Manual da Certidão do Usuário", onde é explicado o funcionamento da certidão web e reimpressão de documentos, detalhando a pesquisa de empresas e emissão de guia de recolhimento e demais funcionalidades do sistema.
E completou “em um quadro desolador de tanta falta de eficiência (que é mandamento constitucional) dos serviços públicos nacionais, não cumpro mais do que minha obrigação de cidadão ao fazer justiça e proferir referências elogiosas à eficiência do serviço público feito na Jucepa – Junta Comercial do Estado do Pará. E mais uma vez, renovo meus parabéns”.
Também entre os usuários satisfeitos, estão a contadora Nilda Barbosa e Gyzelle de Cássia Lobão,“elogio a atuação da Ouvidoria, por ter encaminhado a minha pendência para a gerência de atendimento, que me atendeu corretamente. Todo órgão público deveria ter uma Ouvidoria que funcionasse e ouvisse o contribuinte”, disse Nilda. “Venho parabenizar a Junta Comercial ao grande progresso de rapidez no atendimento na Junta”. Declarou Gyzelle Lobão. Os avanços e a melhoria dos serviços fazem parte do planejamento da Jucepa de oferecer o máximo de facilidade para os empreendedores em geral. Maiores informações no site www.jucepa.pa.gov.br
|