Home
NESTA SEÇÃO
· Diretrizes
· Estrutura Organizacional
· Eventos
· Histórico
· ISO 9000
· Nosso Pará
· Notícias
· Novidades
· O que fazemos
· Organograma
· Pesquisa de Opinião
· Relatórios

LINKS IMPORTANTES
Escolha o link de seu interesse, logo abaixo:


NOTÍCIA

Jucepa está presente na Estação Cidadania de Marabá

A Junta Comercial do Estado do Pará, por meio do vice-presidente José Cláudio Alves e a servidora da Assessoria Regional, Graça Moreira, visitou o município de Marabá, no sudeste paraense, no último dia 17/04, para tratar dos últimos detalhes para a implantação de Posto de Atendimento da Jucepa, no dia 11 de maio, dentro da Estação Cidadania, que reúne  num único lugar a prestação de diversos serviços públicos ofertados por órgãos do Estado.

A Jucepa já conta com uma Unidade Desconcentrada em Marabá desde 21/09/1996 e entre os municípios que integram a sua jurisdição estão: Marabá, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia. Com este Posto de Atendimento dentro da Estação Cidadania, a Junta Comercial ampliará seus serviços e estará ainda mais próxima do cidadão.

A Estação Cidadania está instalada em um shopping, com atendimento de 17 órgãos e serviços como emissão de documentos como RG, CPF e carteira de trabalho, cadastro para emprego, correios, Banpará, infocentro do programa Navegapará,  Secretaria de Estado da Fazenda, Bombeiros (onde podem ser feitas solicitações de vistoria técnica), e até emissão de passaportes. Ao completar um ano de instalação em maio, a Estação Cidadania ganha um espaço empresarial ainda mais completo com a presença da Junta Comercial.

A iniciativa de fazer parte da Estação Cidadania partiu da Jucepa e foi tratada em reuniões na Sedeme, onde foi citada a experiência de recentes viagens realizadas pelo corpo técnico da Jucepa para outras Juntas Comerciais do país para troca de boas práticas. “Então, foi feita uma articulação com a Secretaria de Estado de Administração para que a Jucepa também pudesse ser inserida nas Estações Cidadania,  facilitando a vida do empreendedor e da população em geral”, explica José Cláudio Alves. Em breve, a previsão da Jucepa é estar também dentro da  Estação Cidadania de Santarém.

Os servidores da Junta Comercial também estiveram na Secretaria municipal de Planejamento de Marabá onde reuniram com a assessoria da Prefeitura e entregaram a proposta  de convênio para implantação do sistema Integrador em Marabá. O Sistema Integrador foi implantado desde 2014 na sede da Jucepa, e cumpre a Lei Federal do REDESIM nº 11.598/07, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. Uma nova reunião está marcada com a prefeitura de Marabá para tratar sobre o convênio.

 

 

 


 



ATALHOS
Adicionar este Web Site
aos seus Favoritos
Enviar o endereço desta
Página a um amigo
Imprimir o conteúdo
desta Página
Enviar e-mail para a
nossa equipe
Retornar até a Página
Inicial
Voltar

TELEFONES ÚTEIS
+55.91.3217-5814 (Tele-Jucepa)
+55.91.3217-5840 (Fax)
+55.91.3217-5808 (Ouvidoria)

 
         

Início · Sobre nós · Informações Úteis · Serviços On-line · Contato
Copyright © 1997-2015. Junta Comercial do Estado do Pará. Todos os direitos reservados.
Clique aqui para Mandar sua Opinião sobre este Web Site.
O e-mail para contato através do site é: contato@jucepa.pa.gov.br
Sistema de Qualidade Jucepa