Home
NESTA SEÇÃO
· Diretrizes
· Estrutura Organizacional
· Eventos
· Histórico
· ISO 9000
· Nosso Pará
· Notícias
· Novidades
· O que fazemos
· Organograma
· Pesquisa de Opinião
· Relatórios

LINKS IMPORTANTES
Escolha o link de seu interesse, logo abaixo:


NOTÍCIA

Estação Cidadania de Marabá conta com os serviços da Jucepa

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (Sead), fez na manhã do dia 11/05, a comemoração do primeiro ano de funcionamento da Estação Cidadania de Marabá. Durante o evento, com a presença do vice-governador Zequinha Marinho, da titular da Sead, Alice Viana, e do chefe da Casa Civil, José Megale, entre outras autoridades, o espaço passou a contar com dois novos serviços, da Junta Comercial do Pará (Jucepa) e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adepará). Participaram pela Jucepa, o presidente Paulo Pinheiro e o vice-presidente José Cláudio Alves.

Na Jucepa, a população de Marabá e região poderá fazer a regularização de empresas, disse o presidente da junta, Paulo Sérgio Pinheiro. "O empreendimento somente adquire personalidade jurídica após o registro na Junta Comercial. Sem ele, não é possível se registrar e licenciar junto aos demais órgãos na esfera federal (CNPJ), estadual (Inscrição Estadual) e municipal (Alvará de Localização). Estamos inaugurando mais um posto para que empresas possam se regularizar, e no primeiro dia mais de dez registros já foram feitos", disse.

Outro novo serviço da Estação Cidadania de Marabá é o da Adepará, que tem por finalidade executar a política de defesa agropecuária no Estado. No local será emitida a Guia de Trânsito Animal, para os produtores rurais.

Ainda durante a programação, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ofereceu serviços de prevenção, com vacinação e teste de glicemia. Além disso, 57 famílias receberam o Cheque Moradia, no valor total de R$ 630 mil.

Alice Viana, titular da Sead, órgão responsável pela manutenção do espaço e dos serviços, falou sobre o primeiro ano da Estação Cidadania. "Comemoramos um ano desse espaço que leva cidadania para a população de Marabá e região e contempla vários serviços essenciais. Os dois novos serviços ajudam a enriquecer a cidadania, e em 30 dias teremos aqui também o Igeprev, que atende os servidores do Estado", informou.

O vice-governador Zequinha Marinho destacou a importância do espaço, que agrega vários serviços. "Completando um ano, a Estação Cidadania reflete um dos nossos desejos, que é levar espaços como este para a população, com serviços e comodidade. O governo tem que prestar bons serviços à comunidade", finalizou.

Inaugurada em 2 de maio de 2014, a Estação Cidadania de Marabá nasceu do compromisso do governo do Estado de ampliar a prestação de serviços de cidadania à população. Em um ano, mais de 61 mil atendimentos foram feitos pelos 17 órgãos reunidos no local. Entre os serviços de maior demanda estão os do Banpará, Polícia Federal, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Polícia Civil.

Serviços disponíveis:

- Acesso gratuito à internet e capacitação básica em informática

- Assistência jurídica cível integral aos legalmente necessitados

- Emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho

- Emissão de taxas para primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou inclusão de categoria, segunda via da CNH, emissão de CNH definitiva, alteração de dados cadastrais e permissão internacional para dirigir

- Intermediação ao emprego e atendimento para seguro-desemprego

- Licenciamento e primeiro emplacamento

- Emissão de passaporte

- Recebimentos de boletos bancários e abertura de contas

- Serviços de proteção e orientação de defesa ao consumidor

- Guia de Trânsito Animal

- Regularização de empresas

Fonte: http://agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=112387

11/05/2015



ATALHOS
Adicionar este Web Site
aos seus Favoritos
Enviar o endereço desta
Página a um amigo
Imprimir o conteúdo
desta Página
Enviar e-mail para a
nossa equipe
Retornar até a Página
Inicial
Voltar

TELEFONES ÚTEIS
+55.91.3217-5814 (Tele-Jucepa)
+55.91.3217-5840 (Fax)
+55.91.3217-5808 (Ouvidoria)

 
         

Início · Sobre nós · Informações Úteis · Serviços On-line · Contato
Copyright © 1997-2015. Junta Comercial do Estado do Pará. Todos os direitos reservados.
Clique aqui para Mandar sua Opinião sobre este Web Site.
O e-mail para contato através do site é: contato@jucepa.pa.gov.br
Sistema de Qualidade Jucepa