Jucepa reúne no Marajó para tratar sobre a primeira Unidade na região
A Junta Comercial do Estado do Pará, por meio do vice-presidente Cláudio Alves, visitou o município de Breves, na Ilha do Marajó, no sudoeste paraense, no último dia 12/06, para as tratativas sobre a implantação de uma Unidade Desconcentrada (UD) da Jucepa. Foram realizadas reuniões com o prefeito municipal de Breves, José Antônio Azevedo Leão, e com a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Breves (ACIAB), Terezinha Almeida.
Esta deverá ser a primeira Unidade da Junta Comercial na região do Marajó que abrange 16 municípios. A definição pelo município de Breves se deu após a realização de um estudo de viabilidade feito pela Jucepa e motivado pelo colegiado de Vogais da Junta, onde de acordo com os números da Diretoria de Registro Mercantil, Breves possui mais de duas mil empresas ativas (o maior número entre os municípios do Marajó).
Entre o ano de 2013 e 2014, Breves teve um incremento superior a 31.72% de novas constituições. E o número total de empresas ativas no Marajó é de 7.485. Todos estes dados levaram a Jucepa a fazer a recente visita técnica no município de Breves. A futura instalação mostra o compromisso da Jucepa em integrar o plano de desenvolvimento para o Marajó, prioridade para o Governo do Estado.
A prefeitura municipal de Breves se mostrou receptiva e formalizou o interesse de firmar o convênio com a Jucepa para a abertura da UD; para a cessão de dois servidores e para o convênio de cooperação técnica visando a utilização do Sistema Integrador Pará. Caso ocorra tudo dentro do prevsito, de acordo com o planejamento da Jucepa, a capacitação dos servidores que irão atuar na UD poderá ocorrer no mês de julho e a previsão de instalação da Unidade da Jucepa em Breves para o mês de agosto deste ano.
|