Home
NESTA SEÇÃO
· Diretrizes
· Estrutura Organizacional
· Eventos
· Histórico
· ISO 9000
· Nosso Pará
· Notícias
· Novidades
· O que fazemos
· Organograma
· Pesquisa de Opinião
· Relatórios

LINKS IMPORTANTES
Escolha o link de seu interesse, logo abaixo:


NOVIDADES

Jucepa implanta Escola do Registro Mercantil

O Estado do Pará ganhou no dia 5/11, a primeira Escola do Registro Mercantil, projeto da Junta Comercial do Pará, órgão vinculado à Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip). Segunda no Brasil e primeira na Região Norte, a ERM foi criada com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço público prestado ao cidadão pelo órgão, que em razão da especificidade do trabalho que desenvolve, precisa oferecer treinamentos na prática do Registro Mercantil tanto para os usuários quanto para os servidores.

A Escola do Registro Mercantil vai oferecer uma agenda de cursos presenciais e a distancia, seminários, palestras e eventos, visando promover o desenvolvimento permanente dos públicos interno e externo.

A programação da abertura das atividades contou com uma apresentação da estrutura e da equipe que atuará na Escola, feita pelo presidente da Jucepa, Artur Tourinho. Em seguida, foi ministrada a palestra "O Projeto da Escola do Registro Mercantil e seu DNA", proferida pelo presidente da Faculdade de Estudos Avançados do Pará (Feapa), professor Edson Franco. “É uma grande honra ministrar essa palestra magna. Toda escola corporativa é um desafio porque normalmente a instituição que a cria não tem um volume de recursos suficiente pra isso, nem é a finalidade dela, porque se trata de um meio para melhor atender o usuário, e não a finalidade principal. Mas no meu entendimento, esta escola tem uma vantagem, pois já nasce com um DNA diferente, que é poder fazer com que o Registro Mercantil seja cada vez mais célere, esteja mais próximo das necessidades do usuário e que possa, assim, ajudar a desenvolver o Estado.”

A coordenadora da ERM, Dilma Menezes, explica que o projeto da Escola tem três grandes desafios: reduzir o índice de exigências nos processos, buscar um diálogo permanente com seu usuário e unificar o entendimento dos analistas sobre a matéria do Registro Mercantil para otimizar seus processos. "A gestão atual da Jucepa nos incentiva a buscar sempre o melhor desempenho e nos delegou a responsabilidade de melhorar as atividades do Registro Mercantil por meio da capacitação", diz. As palestras da semana vão acontecer durante toda a semana até o dia 12/11, sempre a partir das 8h30.

Nesta terça-feira, 6, está programada a palestra “Procedimentos na Emissão do Documento Básico de Entrada (DBE) e Alterações do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) pela Jucepa”, com a técnica da Receita Federal, Zuneide Saraiva. Na quarta-feira, 7, “Falsificação de Documentos Públicos e Falsidade Ideológica – Penalidades”, com Dr. José Cláudio Alves, Vogal Titular representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) na Jucepa.

Na quinta-feira, 8, o primeiro tema do dia será “As Cooperativas: um olhar geral no consumo e no crédito”, com o gerente de arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP-PA), José Vanderlande de Lima Rodrigues; seguida de palestra sobre Segurança Pessoal com o delegado da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Éder Mauro Cardoso Barra.

Na sexta-feira, 9, o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA/PA) e Ex-Vogal da Jucepa, Célio Lima, ministrará a palestra “Participação da Administração no Desenvolvimento Empresarial”. Encerrando a programação, no dia 12, o Professor Doutor Thiago Dias Costa, adjunto II e vice-coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Pública da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), discorrerá sobre “Gestão de Pessoas por Competência”.

 



ATALHOS
Adicionar este Web Site
aos seus Favoritos
Enviar o endereço desta
Página a um amigo
Imprimir o conteúdo
desta Página
Enviar e-mail para a
nossa equipe
Retornar até a Página
Inicial
Voltar

TELEFONES ÚTEIS
+55.91.3217-5814 (Tele-Jucepa)
+55.91.3217-5840 (Fax)
+55.91.3217-5808 (Ouvidoria)

 
         

Início · Sobre nós · Informações Úteis · Serviços On-line · Contato
Copyright © 1997-2015. Junta Comercial do Estado do Pará. Todos os direitos reservados.
Clique aqui para Mandar sua Opinião sobre este Web Site.
O e-mail para contato através do site é: contato@jucepa.pa.gov.br
Sistema de Qualidade Jucepa